Blog

Formação Excel – NEMKT

artigo escrito por em Artigos

Cada vez mais existe uma necessidade de dominar as ferramentas digitais, gerada pelas exigências tanto acadêmicas como futuramente, profissionais. Ao longo do mês de março até inícios de abril, realizou-se uma formação de Excel promovida pelo Núcleo de Estudantes de Marketing. O Excel é uma das mais completas ferramentas que poderá ser utilizada para tarefas […]

O Marketing e a Comunicação

artigo escrito por em Artigos

O Marketing, quando bem planeado, é um fator-chave de sucesso para uma organização. Investindo nesse planeamento e visando à satisfação do consumidor, tornamo-nos capazes de atingir efetivamente o público-alvo, atingir uma maior percentagem de notoriedade da marca e aumentar exponencialmente as vendas dos nossos produtos e/ou serviços. No entanto, para que isso seja, de facto, […]

FIGMA – O futuro do design digital, com João Mota

artigo escrito por em NEMKTalks

“O design é um conceito amplo que representa o processo de criação de produtos a partir da excelência técnica e estética, com o objetivo de solucionar problemas e agregar valor. Um bom design entrega a melhor experiência possível para o usuário.” Ao longo da nossa licenciatura, surgem vários trabalhos académicos onde são necessárias competências de […]

EEGConnect – “Ninguém nos vende como os nossos clientes” com Luís Lobato – Lidl Portugal

artigo escrito por em EEGConnect

Estar em Marketing ensinou-me o quão importante é reconhecer as necessidades do nosso público-alvo. Fazendo parte do Núcleo de Estudantes de Marketing, conseguimos reconhecer que uma das maiores necessidades dos nossos estudantes é, para além de ouvir especialistas da nossa área, ouvir experiências. Desta forma, contactei Luís Lobato Almeida – Head of Brand do LIDL, […]

NEMKTalks com Sónia Vieira – Diretora de Marketing da ViniPortugal

artigo escrito por em NEMKTalks

De forma a dar a conhecer o seu percurso na área vinícola e Marketing de Vinhos, a diretora de Marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira  esteve hoje à conversa com cerca de 115 estudantes da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Nesta sessão organizada pelo Núcleo de Estudantes de Marketing, pudemos compreender como […]

Como iniciar uma carreira de freelancer – Parte I

artigo escrito por em Artigos

É muito comum em Portugal perguntar-se o que é um freelancer, ou mesmo, reconhecer o percurso profissional de um freelancer. Ao longo dos últimos anos, esta forma de trabalho tenho ganho cada vez mais adeptos, sobretudo nos meios digitais, possibilitando o trabalho de inúmeros profissionais Portugueses em projetos internacionais, para empresas de outros países. Mas […]